16.3.05

Sobre Bananas e Maçãs

Você não ficou louco: o título é esse mesmo. "Sobre Bananas e Maçãs" é o texto que eu sempre quis escrever, e fala sobre como qualquer coisa - eu disse QUALQUER coisa - pode revelar traços da nossa personalidade, da nossa maneira de ser.

Vou explicar melhor: desde criança eu simplesmente a-do-ro banana. Até hoje, como várias por dia. Banana é doce, enche a barriga, a consistência é boa, dá pra botar no microondas, pra comer com mel, com canela, pra fazer vitamina... tudo de bom! A questão é que eu também gosto muito de outras frutas: caqui, maçã, pêssego, pêra, manga, lichia, ameixa, e mais um montão delas. E muitas vezes eu deixo de comer qualquer outra fruta que eu goste pra comer mais uma banana. O motivo é o seguinte: a banana não engana. Olhando ela por fora dá pra saber exatamente se vai estar verde ou madura, se vai estar gostosa ou não. A maçã, por exemplo, pode estar linda e farinhenta - eca! O caqui pode estar cheio de cica. Enquanto todas as outras frutas podem decepcionar, a banana nunca decepciona.

Acho que não fica muito difícil conectar o processo de decisão totalmente desimportante e sem maiores conseqüências de "que fruta eu vou comer agora" a todas as decisões - as de maior e de menor importância - que eu tenho que tomar na vida. E sempre acabo pensando: escolhi a banana de novo... tava com TANTA vontade de comer outra coisa!

Mas sabe o que eu percebi? Ultimamente tenho comido pelo menos 3 frutas diferentes todos os dias - claro uma delas é sempre banana, e mais de uma por dia. E estou convivendo bem com isso. Fora do mundo das frutas... bom, aí eu ainda não sei. Mas acredito que tudo caminha para a diversidade de experiências!

1 Comments:

At 7:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala sério! Assume que você come banana pelo mesmo motivo que eu como mamão!!!

 

Postar um comentário

<< Home