Vide Verso(s)
Que momento é esse?
Se eu não consigo trabalhar, se eu não consigo fingir sentir o que não sinto, como vou poder conviver com os outros? Penso em versos, coisas que eu tenho lido esses dias. Coisas que eu não sei se eu li em algum papel ou se na minha própria imaginação.
como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
não te dizer o que penso
já é pensar em dizer
(Amarante)
você está tão longe
que às vezes penso
que nem existo
nem fale em amor
que amor é isto
(Leminski)
queria poder assumir
que é pra valer,
e que sem você não vai dar
e não fingir que gosto disso
da sua amizade
e nada mais
mas pensando bem
quer ser meu amigo?
(Rosenblatt)
Queria não ter que viver pro meu futuro. Como viveria se fosse só hoje? Se eu soubesse com certeza, que era só isso. Sem me preocupar em me sustentar, em desapontar, em engordar, em emagrecer, em doer. Se fosse pra valer, que a dor só durasse por hoje. A dor e o prazer. Tudo é perigoso, tudo é divino maravilhoso. E o que que a gente faz com esse tudo agora? Corre os riscos?
Sonhei que estava grávida e não queria. E quando comecei a gostar e criar essa ligação com a pessoa que eu sentia crescer dentro de mim, eu percebia que o tinha perdido. Não queria confirmar, não queria chegar em nenhum lugar pra não ter que saber com certeza. Apesar de no fundo já saber. Tinha acabado. Uma relação tão nova, e que mal tinha dado sinais. Mas que já era insuportavelmente forte.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home