14.9.07

Invasão

Namorado acorda cedo pra trabalhar, já que pega no batente às 6. Toma banho, me dá um beijo e sai. Isso 2as, 4as e 6as. 3a e 5a ele entra às 7 só, então me arranca da cama antes de ir embora. Hoje é 6a feira, então era beijo-tchau.
Mal adormeci de novo, o celular toca. Achei que já era o celular anunciando a hora de acordar. Nada, era ele - Bota uma roupa que roubaram seu carro.

CUMA?????????

Tá, eu normalmente não sou nada essa hora da manhã mas o susto foi grande. Aí ele explica que roubaram o SOM do meu carro. Menos mal, mas ainda assim é péssimo. Botei calça jeans camiseta e chinelo (não havaianas, um estilo aqueles kenner, ou o que quer que seja que ele usa) e saí. Não comi, não fiz meu pipi matinal, não penteei cabelo nem escovei dente. Não levei celular nem documento (eu já falei que não sou nada essa hora da manhã?).

Encontrei o carro assim, que nem na foto. Queria ter tirado mais fotos, inclusive. Abriram a porta do meu carro na marra, com a mão (e o pé fazendo alavanca, que a marca tava na fechadura da porta). Levaram o miolo do som, a frente tá com a gente. Inútil. Levaram minha case. A maioria dos CDs era cópia (justamente porque são os que ficam no carro), tinha só uns 2 ou 3 originais. Mas era a minha case rosa, com chaveiro de hipopótama bailarina!!!! Tadinha da hippo. Todas as coisas que tavam no porta-luvas espalhadas no chão. Manual do carro, kit de primeiros socorros, uns papéis meus, lanterna...

Fomos na delegacia - o que merece um post à parte, deixei o carro na oficina, me arrumei pra trabalhar, saí. A oficina saiu baratinho (cheguei a pensar se ia ter que trocar a porta, de tão empenada...), o som não vou comprar de novo tão cedo, que não tô podendo nem tô com vontade.

Fica comigo a imagem do meu carro que eu cuido tanto, com a porta aberta que nem lata de leite moça e tudo revirado. E que o IPTU da região é dos mais altos da cidade. Isso fora os tantos pivetes e lugares que temos que evitar agora em Ipanema. IPANEMA, onde eu sempre senti prazer de passear. Agora os finais de semana são cheios de gangs que foram à praia. O bairro infestado de meninos cheirando cola. Ladrões em bicicletas. A tristeza de ver a decadência da cidade.

O Renan absolvido. Não é tudo a mesma coisa?

Marcadores: , , ,