Ai, Esses Ciclos que Me Perseguem
Faz tempo que percebo que minha vida é regida por alguns ciclos...
O primeiro deles é o ciclo de emagrecimento/engorda. Marca presença todos os anos, alguns com mais intensidade e outros de maneira que ninguém perceba. Mas eu percebo, eu sinto. É uma questão de atitude também, da atitude de ligar ou não pra minha aparência, de de cuidar ou não da minha saúde: me alimentar de maneira saudável, fazer exercícios... e parece que cada ano é igual com relação ao meu comportamento em cada mês.
Outro ciclo - esse não tem cronologia certa pra acontecer - é o de ânimo/desânimo. Antes os períodos de desânimo eram mais longos... Mas enfim, posso estar superbem na minha vida em relação a tudo. Em algum momento o desânimo aparece. O engraçado é que nos períodos "pra cima" pode acontecer várias coisas ruins, eu continuo me sentindo feliz. Não importa o que aconteça... É até meio estranho na verdade, às vezes fica parecendo uma certa insensibilidade aos problemas. E o contrário também acontece. Deu estar triste, triste, de nada que aconteça ou que me digam me fazer sentir bem. Tudo parece ruim, eu pareço ruim, é um inferno. O que também é terrível não só pelo motivo óbvio de eu estar me sentindo mal, mas também porque parece desconsideração com os que estão à minha volta, tentando contribuir para o meu bem-estar. Tem vezes que acho que tenho transtorno bipolar (bem possível haha). Mas acho também que todo mundo tem esses momentos...
Profissionalmente/academicamente também tem outro ciclo... épocas em que eu consigo me concentrar, que eu estou totalmente motivada, alternadas com momentos em que não consigo pegar num livro. Mas não é vagabundagem... é questão de não conseguir MESMO! E de ficar preocupada, responsável que sou, por não estar fazendo tudo que eu devia.
Ah, tem também os ciclos de dúvidas/certezas. Tem épocas que fico sempre cheia de dúvidas... tem outras que tenho uma certeza diferente a cada dia (haha).
Enfim, poderia continuar minha listinha indefinidamente (ah, lembrei de mais um: ciclos de com saco/sem saco de escrever no blog...) mas prefiro deixar pra lá, acho que já deu pra passar o recado, né?
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home