23.4.05

Como eu Gosto...

Outro dia eu estava com a minha mãe e a minha irmã mais velha (a Ana), olhando umas fotos antiguinhas aqui em casa... Várias fotos da nossa infância! Fiquei pensando muito sobre quando eu era pequena, e sobre como nós três crescemos juntas. Quase sempre Ana, Mônica e Lúcia. Às vezes LuMonicAna (não só na brincadeira de se arrastar pela casa num barco de papel pardo, mas confundidas umas com as outras dentro de mim). Claro que no papel de irmã mais nova eu sempre fui o café-com-leite, o bobinho, a que não sabe nada, mas ainda assim: como foi bom crescer ao lado delas!

O relacionamento que tenho com cada uma delas, e o que elas têm entre si, são totalmente diferentes uns dos outros. Mas assim mesmo... compartilhamos todas as lembranças de família, da nossa casa, de dividir o quarto, elas conheceram todas as minhas fases de vida (até as mais pregas), e isso não vou poder ter com mais ninguém.

Sei que muitas vezes eu posso ter parecido uma estranha com o meu mundo e as minhas coisas à parte de tudo, assim como muito me assustou algumas fases delas que às vezes chegavam a me machucar: as brigas comigo, o desprezo, as brigas com meus pais. O que sei com certeza é que elas nunca vão fazer nada pra me machucar de verdade (apesar dos muitos abusos verbais que já sofri, sei que não é de propósito) e que eu também não seria capaz de fazer nada assim.

Pode parecer cafona, mas esse post é uma declaração de amor explícita - como é BOM ter irmãs!!!! Trocando ou não confidências, sofrendo ou não de tortura e queima de arquivo. Mesmo recebendo os apelidos mais ridículos e detestáveis do universo, apertões e mordidas, e ainda que seja difícil dividir a roupa, o carro, o quarto, os pensamentos, os sentimentos (tudo!)...

4 Comments:

At 11:38 AM, Anonymous Anônimo said...

nossa lucia...que texto interessante!mas vou confessar que oq voce repostou (nossa), fez c que eu ficassse arrepiada. nao preciso dizer que admiro muito a sua maneira de ver o mundo. especial!beijao!

 
At 2:55 PM, Blogger Josy said...

Acho que só quem tem irmãs entende disso. É uma relação tão especial que quando penso em escrever sobre isso, faltam palavras. Sempre. Adorei o texto.

 
At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Atualiza, HEYHEY, Atualiza!!!

 
At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Lu: Te amo pra sempre! Muito!!!

 

Postar um comentário

<< Home