21.9.07

As Pessoas

Até uns anos atrás eu tinha medo de ambientes novos. Como ontem, quando eu tive a primeira aula de fotografia. Nunca tinha ido lá, não conhecia ninguém. Isso me geraria uma insegurança danada. Mas atualmente não tenho mais problemas com isso - e até gosto, porque é uma ótima oportunidade pra observar pessoas. Gosto de ver quem vai assumir cada um dos papéis típicos no grupo, como as pessoas vão se relacionar, esse tipo de coisa...

Ontem, por exemplo: já deu pra ver 2 concorrentes ao posto de chato. Os dois se consideravam suuuuper experientes em fotografia (só não sei porque estavam fazendo o curso básico, então), e tinham sempre opiniões e "dicas" para o professor. Um deles chegou ao cúmulo de começar uma frase (dirigida ao professor) com: "você não deve ter ouvido falar, mas tem um programa muuuuito bom" .

Outras duas chegaram juntas pra fazer o curso, então não se enturmaram com ninguém. Pareciam legais, trabalham com prótese e querem aprender um pouco mais de fotografia pra registrar seu trabalho, tipo antes e depois mesmo. Meu ortodontista fazia isso e eu adorava.

Minha primeira impressão foi ótima, o professor parece ser legal, a turma é bem variada em termos de idade e conhecimento de fotografia. Até que estou bem nesse sentido... não sei fotografar no modo manual, mas pelo menos sei o modelo da minha câmera, passo as fotos pro computador, mando imprimir e tal. Tinha gentes que nem isso. E tinha gente com muita experiência - até uma professora do curso de fotografia analógica, que sabe TUDO de fotografia mas quer fazer uma atualização pra parte digital. Ah, essa não tinha nenhum "comentário esclarecedor" pro professor, tava só assistindo o curso mesmo...

Em breve, mais notícias.

Obs: não, ainda não fotografamos nada, só aprendemos sobre o funcionamento da câmera, as especificações (o que quer dizer cada coisa), e como compará-las em termos dessas especificações.

Marcadores: , ,