26.10.07

Cansei!

É isso aí: não vou ficar ligando, pedindo perdão, me desculpando quando eu estiver certa. Não vou mendigar amor, porque não preciso disso. A chantagem emocional não funciona mais. Não tenho medo que você deixe de gostar de mim, não fico me sentindo inútil. Acabou sua autoridade sobre mim. Não vou dizer que não me abalo, porque eu saio do sério. Mas você não precisa saber disso. Se me tratar desse jeito, só vai receber meu silêncio. Ou um fora, como na semana passada.

Nunca entendi porque sempre fui tão submissa com os amigos, com os namorados. Minhas vontades sempre foram nulas. Taí a explicação, clara e simples. Repito o comportamento que aprendi em casa. E é dentro de casa que vou acabar com esse comportamento.

22.10.07

Nightmares

Tenho tido pesadelos, e todos mais ou menos parecidos. Sempre estou fugindo de algum tipo de violência. Os dois últimos eu me lembro bem:

No primeiro, eu tava em Ipanema com irmãs/cunhados/namorado e começou uma guerra na rua. Tipo desceu todo o povo do tráfico e tavam dominando a cidade... saí correndo e entrei numa farmácia logo antes de fechar (tipo Indiana Jones mesmo, a grade lá embaixo já e eu rolando pra entrar), só que as pessoas que tavam comigo não conseguiram entrar. Não sei como, mas eu sabia que eles estavm seguros na loja ao lado, mas fiquei me sentindo bem desamparada ali sozinha. Fiquei com o pessoal da drogaria assistindo a confusão pela TV lá dentro, uma guerra mesmo. Morrendo de medo.

Outro que eu me lembro foi esse fim de semana. Eu estava em Ipanema (novamente), dessa vez sozinha. Estava em frente à Eclectic quando vi um membro da Ku-klux-clan andando na rua (mas a roupa era preta). Ele me viu e percebeu que eu era judia (????) e queria me pegar. Eu entrei no Quartier Ipanema, subi o elevador e entrei num consultório. Tinha um monte de gente fugindo lá também, por uma saída secreta. O klan tava todo atrás da gente. Acordei a tempo de não saber o que aconteceu.

Sempre acordo suada, mas não assustada. Não sei o que isso quer dizer... algum palpite?

Marcadores: ,

Luuuuuxo

Fotos pré-casamento na semana passada. Sou chique tá, bem?
Obs: TENHO que fazer um álbum de fotos digital... tá tudo uma zona lá em casa!

Foto 1: Casal



Foto 2: Penteado

Foto 3: Panorama Geral




Marcadores: ,

+ Scraps...


Marcadores:

19.10.07

Scraps

...e pra provar minha boa vontade em postar fotos, aí vai um scrap que eu fiz pra Letícia, filhinha da Iara aqui do trabalho. Na verdade são dois. Eu gosto mais do 2o, mas me convenceram que é mais legal dar um com foto do dia que ela nasceu. E sim, dá muuuuito trabalho pra fazer (mas é uma delícia).





Marcadores:

Great Day!

Pra compensar meu surto econômico de ontem, cheguei em casa à noite e fiquei catando videozinhos de musicais na internet. Descobri números muito legais, inclusive um com Fred Astaire e Ginger Rogers cantando - e dançando - I´m Putting All My Eggs in One Basket. So cute... à noite atualizo com os links (não dá pra acessar daqui).

Hoje vim trabalhar mais tarde (porque vou ter que sair mais tarde anyway), e com vestido novo. Dado que nunca vim trabalhar de vestido, rolou toda uma comotion aqui. Sucesso total.

Fotos, fotos... estou devendo. A preguiça é muita, de passar pro photoshop, escolher as melhores, editar (cortes, iluminação, etc). Mas já me prometi que vou começar a fazer isso...e como pontapé inicial, instalei o photoshop e passei o crack no meu computador. Acreditem se puderem, eu ainda não tinha feito isso. Usava - quando usava - versão 30 dias, ou então na casa do Rapha. Aliás, minhas fotos tão uma zona e precisam ser organizadas urgentemente. Fica um pouco na casa do Rapha, um pouco na minha casa, e eu nunca consigo o que quero na hora que preciso. Lazy.

18.10.07

I´m not a millionaire

Quase torrei uma grana comprando um box do Fred Astaire/Ginger Robins.
Investimento, né... cultura, e tal.
Ainda bem que foi quase. Meus "investimentos em cultura" ainda me levam à falência!
E agora eu sou uma moça que guarda dinheiro.

Eu só vivo depois das 17hrs

Passo 8 horas por dia fazendo nada (praticamente) na frente do computador.
Quando acaba o expediente, eu...

-vou pra academia;
-vou pro sapateado (se tiver);
-namoro;
-encontro os amigos (pelo menos uma vez por semana);
-vou pra aula de fotografia;
-e o que mais der vontade...

Life´s good! Só que poderia ser mais horas do dia, né?

OBS: continuo completamente apaixonada pelo sapateado, melhor coisa que eu podia ter resolvido fazer. E a trilha sonora é tudibão!
Experimentem ouvir I´m putting all my eggs in one basket, de Irving Berlin.

Doença do sono

Essa semana estou caindo de sono, desde segunda feira. Todo um problema de cansaço no final de semana que me levou a dormir a tarde de domingo toda, junto com a volta pra casa (estava desacostumada com a cama, com dormir sozinha...). Pronto! Uma semana me arrastando, louca pra chegar o fim de semana pra dormir de novo.

Mas ontem percebi uma coisa. Mal conseguia manter meus olhos abertos o dia todo. Foi só sair do trabalho e tcharans - o sono passou! Mágica! Milagre!
Tá, não é que eu não estivesse nem um pouquinho cansada - eu estava. A questão é que meu problema no trabalho... é o trabalho. Por mais que eu durma, eu vou ficar com sono. Uma chatice isso aqui. Ainda bem que já vou embora (não vejo a hora).

Marcadores: , ,

Eu não deveria viver no futuro, eu sei.
Mas a verdade é que estou só esperando chegar o telegrama na minha casa.
Não adianta dizer que eu tenho que aproveitar a vida agora - eu estou aproveitando. Mas é que quando chegar realmente vai mudar tudo. Me mudei de volta pra casa agora como fim da obra, mas é temporário, não é? Fiz a separação para doação e lixo pensando: quando eu me mudar daqui, eu vou querer isso? Até minha mãe tem perguntado quais os móveis e utensílios que eu vou querer lá de casa. Dessa vez é pra valer. Minha casa. Meu cachorro. Alguém que eu escolhi do meu lado.

Estou vivendo esse momento há um ano já (assim que consegui meu emprego), mas nunca foi tão real. É só chegar o telegrama. O salário vai ser suficiente, a estabilidade, a PLR, o plano de saúde. Tudo. Dessa vez vai dar. Eu me esforcei, eu consegui. Agora só tenho que esperar. Um trabalho mais legal (espero). Pedir demissão um pouquinho antes pra ter férias, ainda que não remuneradas. Estou louca pra pedir demissão. Todo dia é uma nova chance. Chega, telegrama... eu não preciso mais procurar emprego.

Marcadores: ,

Gaps

1. Emagrecer podia ser mais rápido, né? Tipo, uma semana de dieta e malhação deviam ser suficientes pra gente poder usar um biquini sem stress...
2. Rapha vai operar de novo hoje, pra tirar os pontos internos que não foram absorvidos e estão provocando infecções repetidas. Espero que agora cicatrize!
3. Saudades da praia, mas o Rapha sem poder ir não me dá nem vontade (fora os biquinis que não cabem ainda...)
4. Acabou a obra lá em casa, o que significa que me mudei de volta pra lá. Ah, o glamour... sem comentários.

Horário de Verão

Chegou. Saio do trabalho e ainda está sol, dá até pra achar que eu tenho mais tempo pra fazer um monte de coisas. Ir à praia. Malhar pra ficar com o corpo legal pra ir à praia. Qualquer coisa. Aquela sensação de liberadade que só o verão tem... ou tinha?

Essa semana descobri que fiquei adulta, porque não comemorei a chegada do verão - que sempre significou a proximidade de 2 deliciosos meses de férias e idas despreocupadas à praia. Esse ano não vou poder ir à academia a qualquer hora - desde que não atrapalhe a praia - não vou poder fazer todas as viajens curtas, não vou ao cinema no fim da tarde. Pelo menos não durante a semana. Em 2007 percebo o verão chegando e penso logo em dias suados no trabalho, o sol torrando na ida ao ponto de ônibus - penso até em me permitir vir de carro ao trabalho.

Cresci.

Não, não fiquei chata. É só uma melancolia por não ter férias, mesmo. Continuo me preparando para o verão (no caso, para os finais de semana de verão), só que não com o mesmo gosto.
E ainda tenho a esperança de receber meu telegrama e tirar uns diazinhos de férias não-remuneradas.

Marcadores: , ,